Beleza, Slide

Tônico Facial – Tonique Pure Focus, Lancôme

20 de outubro de 2015

Pele oleosa parece castigo, não é mesmo? E quando você quer manter a make no lugar sem começar a derreter horas depois? É preciso muito cuidado, bastante limpeza… E encontrar os melhores produtos é quase uma peregrinação. Eu devo ter testado centenas de marcas, no começo todas são bem parecidas – a pele fica sequinha, gostosa ao toque, sensação de limpeza, mas tudo durava muito pouco. Eu ia construindo minha maquiagem (e bem básico, tá? Make para o dia-a-dia), a base não ia pegando no nariz, depois de duas horas estava brilhando, três horas depois derretendo compulsivamente… Quando dava meio-dia, minha pele estava melecada, pegajosa, um diamante brilhando loucamente. Eu comprava base para pele oleosa, usava controle de oleosidade, creme para pele oleosa e nada! Nada! Fazia todo o ritual de limpeza, e em alguns casos (com determinados produtos) sofria com o efeito rebote.

Resolvi até usar uma base mais leve, cobertura bem baixinha, porque acreditava que as minhas bases eram pesadas demais. Foi aí que descobri o tônico da Lancôme.

Segundo a marca:

“…Tonifica e limpa a pele, removendo todos os resíduos de maquiagem e deixando os poros perfeitamente limpos. Equilibra a pele absorvendo o excesso de oleosidade, eliminando o brilho. A pele torna-se limpa, fresca e sem oleosidade para receber o tratamento diário.

O Dermo-Guide System™ utiliza microcaptores para penetrar no nível mais profundo dos poros e absorver a oleosidade em sua origem, tratando de forma prolongada os efeitos nocivos sobre a pele. Sua composição de ingredientes purificadores ativos inibe a produção de oleosidade e a proliferação de bactérias na superfície da pele, fazendo com que esta se apresente fresca e sem oleosidade durante horas.”

Em minha modéstia opinião:

Descobri o produto para dizer que amo! Eu dispensei diversos passos, como o controle de oleosidade (usava de duas marcas diferentes), pó blot, e uso apenas o tônico antes da maquiagem. A pele fica bem sequinha, matificada e longe da oleosidade. Ao contrário de outras marcas, o Tonique Pure Focus possui um pó matificante. Tem um cheiro delicioso e suave, a pele fica fresca, bem limpa, matificada e sem a sensação de repuxada.

Como eu uso:

Lavo meu rosto com o sabão apropriado para a minha pele, seco com uma toalha limpa e passo o tônico com o auxílio do algodão, sempre evitando a área dos olhos. Mesmo com álcool em sua composição, não arde de forma alguma. Em seguida, aplico o hidratante (sempre para pele oleosa) em uma pequena quantidade, e vou para o primer e o resto da maquiagem.

Como tenho uma pele bem oleosa mesmo, seguindo as recomendações da esteticista da Lancôme, uso três vezes por dia – lavo e tonifico –, porque é um produto de tratamento, ou seja, com a continuidade do uso a pele vai melhorando. Hoje, só uso duas vezes ou uma, depende muito de como a pele se comportar ao longo do dia.

Realmente sinto os poros amenizados! Entretanto, ao contrário de algumas pessoas, não acho tão econômico assim, mas também eu uso três vezes, não é? É meio relativo. Tem um preço salgado, mas se analisarmos o custo e benefício, fica muito em conta. Um frasco com 200ml sai por R$189,00 reais, tanto no site da Sephora quanto na loja física da Charlot (Salvador – Bahia), ou seja, quase R$1,00 por ml, eu penso que acaba saindo por um ótimo valor.

Eu fiz testes variados com ele para ter certeza da qualidade antes de escrever esta resenha, e posso afirmar que mesmo sem o controle de oleosidade, sem base, sem primer, ele ainda mantém a minha pele bem sequinha pelo dia inteiro, além de dá aquela aparência de pele limpa (e estará bem limpa), mais clara, iluminada, e poros controlados. Amei tanto o tônico Tonique Pure Focus que cheguei ao ponto de ir para a rua sem maquiagem! Gente, é um milagre! Kkkkkkkkk

Ficaram curiosas? Usam tônico?

Até mais, sensuais!

Gostou? Compartilhe!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Pati Quental 22 de novembro de 2015 at 8:55

    Cuidar da pele é essencial mas confesso que tenho deixado a desejar. Minha meta é conseguir montar um arsenalzinho pra deixar a pele mais linda ainda.
    Adorei a resenha!!! Os produtos da Lancome são sonho de consumo… quem sabe um dia né?
    Beijos

  • Reply jeane carneiro 25 de novembro de 2015 at 14:50

    Sofro com o mesmo problema, a tal pele oleosa.
    Gostei da dica, não conhecia esse tônico.
    Bjão

    http://www.jeanecarneiro.com.br

  • Deixe uma resposta