Filmes, Livros, Músicas e Séries, Slide, Tags & Blog

TAG – Memes sobre Séries!

3 de outubro de 2015

Estava visitando alguns blogs para conhecer material novo, quando me deparei com uma TAG muito legal sobre séries, no blog da OHSOFANGIRL. Confesso que nunca falei sobre minhas séries favoritas aqui no blog – o que é uma pena –, então resolvi fazer a tag (mesmo sem ser indicada por ninguém, kkkk) para compartilhar com vocês minhas preciosidades.

  1. Miss It | 3 séries que já acabaram e você sente saudade

Eu não tenho três séries que fazem falta, infelizmente, apenas duas.

Sons of Anarchy – Eu tenho um caso de amor com SoA. Foi a única série que acompanhei desde o primeiro episódio, em meados de 2008, e segui firme até a última temporada. Eu chorei, gritei, enlouqueci com a bunda do Hunnam na mesma proporção que senti vontades absurdas de estapeá-lo até a morte… Foi um arsenal quase incontrolável de emoções. Kurt (criador da série) conseguiu alcançar o ponto máximo em meu conceito, sinceramente. Foram tantos hipertextos, e a temática em cima de Hamlet, o príncipe da obscuridade? As nuances emocionais do personagem Jax Teller – a ascenção ao poder, o amadurecimento, os tropeços que destroçavam todos ao seu redor, a cobiça, o embate entre “sou realmente quem sou ou fruto de quem me criou?” Eu chorei compulsivamente em todos os episódios da última temporada, por ser um adeus. E, com certeza, a melhor trilha sonora de todos os tempos, conseguiu superar a de House.

tumblr_na8yn86D541rjn473o1_500

One Tree Hill – Cresci assistindo, impossível não sentir aquela vontade absurda que voltar no tempo e ver tudo de novo, como na primeira vez. Entretanto, acho que foi a única série que amei, porém não consegui terminar. Depois da quarta temporada, meio que fiquei perdida, procurando algo que me representasse. Valeu a pena ter assistido, com toda a certeza.

tumblr_n5jlwfLhBH1qahsico2_500

  1. Best Scenes | 3 cenas marcantes

Eu iria descrever cada cena, mas o post ficaria imenso e perderia muito do impacto. Achei melhor postar os vídeos das cenas marcantes e deixar que cada um de vocês tirem suas conclusões.

Jax Teller, (Sons of Anarchy):

Annalise Keating (How To Get Away With Murder):

Ragnar Lodbrok (Vikings)

  1. Best Cast | Cast favorito

Friends em primeiríssimo lugar. Alguém discorda? É até difícil falar quem eu mais amo. Impossível mesmo! Marcou uma longa fase da minha vida e vira e mexe assisto novamente.

tumblr_mhx6wtGHLe1qigluvo1_500

  1. Comfort Show | Sua série conforto

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série original do Netlfix. Eu não fazia ideia que iria adorar tanto. É o tipo de série que você senta para relaxar, dá muita risada e esquecer do mundo por alguns episódios. Assisti a primeira temporada em um final de semana. Recomendo bastante!

tumblr_nq3hi4Zqcj1tao2ffo1_540

  1. I quit | Uma série que desistiu

Geralmente, não tenho muita paciência para acompanhar séries, salvo SoA. Boa parte das séries não conseguem me prender, algumas nem dou a chance de um segundo episódio. Acho que o caso de amor, interesse ou curiosidade deve acontecer no primeiro episódio – a lógica de ser considerado pilot. Se por acaso não acontecer uma química quase que imediata, desisto imediatamente. Posso ser um pouco exigente, confesso, mas acho que a vida é curta demais para perder tempo com séries ruins.

Eu deveria escolher apenas uma, mas a lista é meio grande, vou citar só duas: Pretty Little Liars e True Blood.

  1. Geladeira | A próxima série que eu quero ver é…

Minha lista até que ficou recheadinha, tudo porque as séries que estou acompanhando ainda estão na ativa como How To Get Away With The Murder, Vikings (maravilhoooosssaaaa!), Suits, Narcos e Scream.

  1. Quote on repeat | 1 quote que nunca esqueceu

It’s hard not to hate. People, things, institutions, when they break your spirit and take pleasure in watching you bleed, hate is the only feeling that makes sense. But I know what hate does to a man, tears him apart, turn him into something he’s not, something he promised himself that he’d never become. That’s what I need to tell you to let you know how hard I am trying not to cave under the weight of all the awful things I feel in my heart. Sometimes my life feels like a deadly balancing act, when I feel slamming up against what I should do, impulsive reactions racing to solutions miles ahead of my brain. When I look at my day, I realize that most of it was spend cleaning up the damage of the day before. In that life I don’t have a future, all I have is distraction and remorse. I buried my best friend three days ago. As cliche as this sounds I left part of me in that box. A part I barely knew, a part I never saw again. Everyday is a new box boys, you open it and take a look at what’s inside. You’re the one who determine if it’s a gift or a coffin. – Jax Teller, Season 5, Sons of Anarchy.

Eu não consigo esquecer…

  1. Ship It | 3 ships pra nunca superar

Eu precisei procurar o que era “ships” HAHAHAHAHAHA! Me senti uma idiota. Sério! Vocês inventam cada coisa… Olha, sinceramente, estou com quantos anos? Como assim a onda agora é shippar e ter crush (este último que ainda não entendi direito)?? Jesus!

Jax & Tara – É claro que preciso dizer que amo eternamente de paixão esses dois. Gente, eles eram lindos, intensos, enlouquecidos, desequilibrados – e eu amo tudo isso. Eu vibrei por esses dois em todos os episódios. É claro que a Tara tem mais paciência do que eu, porque teria arrancado o saco do Jax muito tempo antes…

tumblr_md50jmfFOR1qhf94no2_500

Nathan & Haley ­– Por Deus! Parem as máquinas! Meu mundo desabou em purpurina por causa desses dois! Quem assistiu One Tree Hill sabe muito bem do que estou falando. A clássica receita de “playboy atleta, egocêntrico, prepotente, e garota esperta, cheia de personalidade e fofa”, mas funciona até hoje quando bem feita. Eles dois eram simplesmente lindos. Quando o relacionamento começou a surgiu, minha atenção era voltada eternamente para eles dois. E as músicas? Gente, meu coração não aguenta essas coisas…

tumblr_nk1a1t21eu1sylh0eo7_250

Harvey e Donna – Foi amor na primeira troca de olhares. Eles são lindos (ele um cretino, mas lindo!), fofos, melhores amigos, e como não enlouquecer com uma relação que vai, num vai, fica, volta, mistura tudo e nos mata aos poucos? A cada temporada é um surto de gritinhos desesperados, mais ou menos “meu Deus, Harvey, larga de ser cretino e beija essa mulher, porra!”, bem assim…

tumblr_m97sf0HPtJ1qcy01ao1_500

  1. Best Characters | 3 personagens icônicos

Annalise Keating (How To Get Away With Murder) – Você precisa assistir a série para entender a força que essa mulher tem. Ela é um exemplo de força e garra feminina! Alguns meses atrás, vi o teaser da série e fique boquiaberta com o poder que Viola (a atriz) colocava em cada fala, como a personagem foi construída. Além, claro, de trabalhar a ideia que mesmo uma mulher de fibra, cheia de poder, de determinação, tem dentro de si um mundo inteiro de sentimentos, como qualquer pessoa normal.
tumblr_ndkpdiT9He1u0zx0ho4_400

Jax Teller (Sons of Anarchy) – Sinto muito pela repetição neste caso, mas Jax marcou bastante. Eu reavaliei centenas de vezes minhas escolhas de acordo com os conflitos pessoais do personagem, e acho que é assim que uma boa série deve seguir. Por mais que estamos tratando de uma ficção, e lá a “realidade fabricada” era totalmente diferente da minha, as linhas tênues que se conectavam eram inspiradoras. Eu podia sentir nas confusões de Jax a mesma agonia que imperava nas minhas. Eu nunca irei esquecer, não dá.

tumblr_ngd3dpWYEQ1tmczi0o1_500-2

Ragnar Lodbrok (Vikings) – Travis Fimmel, para de ser tão perfeito no papel de Ragnar, por favor! Como não enlouquecer com uma série tão foda, tão bem construída? Ragnar é o exemplo perfeito que a curiosidade é fundamental para a evolução da Humanidade. Ele enfrentou todos para comprovar que havia muito mais além do que os limites do medo permitiam – um viking, um rei semi-lendário, que quebrou conceitos. Gente, não há como esquecer, não dá. Por sorte a série ainda continua e ainda terei muito de Ragnar em minha vida.

tumblr_nsxcs6nHd01udwd4zo1_500

  1. Watching It | 3 séries do momento

Eu tenho acompanhado poucas, algumas estou esperando começar a próxima temporada, caso de How To Get Away With Murder, Vikings, Narcos e Demolidor.

Atualmente ando assistindo:

Suits ­– Não é o tipo de série que todo mundo gosta, e não sei explicar o motivo. Às vezes, tenho a ligeira sensação que navego por mares completamente diferentes que a maioria. Dispenso boa parte das séries que todo mundo gosta, porque não vejo sentido algum, como Supernatural, The Vampire Diaries, Revenge, Arrow, coisas assim. É uma série incrível. A linha jurídica não é cansativa, é muito bem construída, os personagens despertam aquela relação de amor e ódio fascinante. Depois de cinco temporadas, ainda me pego agradecendo por esbarrar sem querer nela.

Scream – Acho que é a série mais voltada para adolescentes que tenho assistido. É baseada na série de filmes Pânico – um marco em minha adolescência, e acho que de qualquer pessoa com a minha idade, com certeza. Ainda estou na metade da segunda temporada e tenho gostado do fluxo. É claro que reviro os olhos constantemente a cada ação da “típica garota problemática e idiota que se acha generosa e inocente, mas a bem verdade é uma vadia como todas nós”, mas já era de se esperar. Eu espero conseguir chegar até o fim e não ficar com ódio!

UFFA!!! Terminei a TAG. Gente, que delícia relembrar cada pedacinho… E a vontade de assistir tudo de novo? Querem responder a TAG? O que acharam das minhas escolhas? Deixe seu comentário.

Até, sensuais!

Gostou? Compartilhe!

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply May Falcini 5 de outubro de 2015 at 16:05

    Ai, miga! Adorei! Adoro uma listinha e adoro séries hahaha Será que será essa postagem que vai reacender a chama do meu blogue? hehehehe

    Bjo!

    • Faah Bastos
      Reply Faah Bastos 5 de outubro de 2015 at 17:28

      Você precisa escrever! Eu estou curiosa para saber sobre suas séries favoritas. Sério!!
      Parei para pensar aqui e não faço a mínima ideia quais você acompanha.
      Escreva o post e me avisa!!!
      Beijos!

  • Reply Meme - 10 Coisas Sobre Meus Seriados Favoritos | Óculos e Batom 6 de outubro de 2015 at 18:49

    […] borboletando no blog da Faah e ganhei esse empurrão para voltar a postar. Agradeçam a ela (ou não). É uma besteirinha […]

  • Reply Nay 22 de outubro de 2015 at 12:09

    SHIPO MUITO Harvey e Donna!!!!!!! Pelo amor de Deus esses dois! Personagens maravilhosos! Suits é uma série que merecia mais destaque, é muito boa!

  • Deixe uma resposta