Beleza, Slide

Meus Produtos da M.A.C

27 de maio de 2015

Antes de apresentar minha pequena coleção de produtos da M.A.C (minha marca favorita), quero deixar claro que não tinha o costume de me importar com maquiagem. Não me sentia segura em arriscar e ficar mais bonita, achava que não combinava comigo. Tola demais, eu sei! Entretanto, em outubro do ano passado, me deparei com um post (não lembro o blog) apresentando o batom Heroine. Eu nem fazia ideia o que era a M.A.C, mas aquela cor me chamou. Pedi como presente de aniversário apenas UM batom, mas no fim das contas meu marido incentivou a não ter UM e sim vários, de lá para cá o amor só cresceu – e a coleção também.

Eu fico até com receio de usar a palavra “coleção” porque dá uma ideia de ser algo grande, a minha ainda é bem simples e prática, do essencial até os pequenos luxos (refiro-me aos batons). De qualquer forma, achei que daria um bom post!

PELE

Há duas bases muito amor – a Studio Fix Fluid, minha cor é NC25; Matchmaster Foundation, minha cor é 1,5. Uma das maravilhas da Matchmaster é a tecnologia que se adequa a cor natural de sua pele, basta apenas escolher o número mais próximo de seu tom natural, o resto é deixar por conta da base. Assim que aplico, fica bastante branca, vou passando o batom, fazendo os olhos, arrumando a sobrancelha, e quando percebo a cor está perfeita, bastante natural!

Ambas possuem um cheiro um tanto forte assim que aplicado, mas depois de alguns minutos o cheiro some. A Studio Fix tem uma cobertura média e é um pouco mais oleosa em relação a Matchmaster – perfeita para peles oleosas como a minha, por ser bastante sequinha, não transferir e segurar bastante durante todo o dia.

Corretivo Studio Finish, provavelmente o mais famoso da marca. Vem em um potinho, sua textura é cremosa e fácil de aplicar. Eu gostei, não tem como negar. É um ótimo corretivo, mas depois de seis horas, preciso retocar, principalmente por ter uma pele oleosa e morar em um estado tão quente.

Foi então que decidi testar o corretivo Matchmaster Concealer (mesma tecnologia da base Matchmaster), cor 1.5, com acabamento médio, bastante natural, facilita a construção de camadas e dura que é uma beleza, mesmo suando e com a oleosidade. Ele, ao contrário do Studio Finish, vem em forma de bastão para a aplicação ser mais prática.

Iluminador Mineralize Skinfinish na cor Lightscapade é meu amor! Eu não uso apenas como iluminador, mas também como sombra, misturo com o corretivo para suavizar ainda mais a região abaixo dos olhos, dá destaque a certas áreas, como queixo, além de usar bem pouco quando quero matificar a pele sem pesar. O único problema: se sua pele for muito oleosa, usá-lo irá requerer certo cuidado, porque quando aplicado em exagero dará um aspecto ainda mais oleoso à sua pele. Eu já passei por isso!

Blush Harmony ­é um coringa. Eu uso para fazer leves contornos no rosto sem ficar pesado. Tem uma cor bastante opaca e segue a mesma lógica do iluminador, se exagerar irá ficar terrível, quase como barro esfregado no rosto. SÉRIO!

O Blush Gleeful não uso muito porque sempre opto pelo Harmony. É lindo! Muito, muito lindo! É um vinho com pequenas partículas de brilho. É bastante pigmentado, sempre é bom ter cuidado ao aplicar.

Moldiv_1432758336875

O Studio Fix em pó é uma ótima opção para quando estou sem tempo ou sem vontade de fazer uma pele mais trabalhada. Ele é base e pó compacto ao mesmo tempo. Eu não acreditava, acabei comprando só para usar como pó. Se você souber dosar com cuidado dá para usar tranquilamente só como pó compacto, esfumar as áreas mais propensas à oleosidade, ou usar após o primer, neste caso basta apenas adicionar mais uma camada para ter um acabamento perfeito. Vem em um estojo maravilhoso com espelho e uma esponja para aplicar o produto – só recomendo usá-la para dá leves batidas no rosto, caso contrário irá acumular e ficará pesado. Ótimo para levar na bolsa como salvador da pátria.

O esmalte Nail Lacquer, na cor Mean & Green não é pele, claro, mas coloquei aqui porque não o queria sozinho. Eu comprei por mera curiosidade. Não me arrependo! É o tipo de esmalte que dura duas semanas sem problema. O brilho não some, não descasca e a cor? Gente, que cor maravilhosa é essa? Ele muda de cor se mexer os dedos, vai de dourado até roxo.

OLHOS

False Lashes Waterproof é o meu rímel queridinho, indispensável. Não mancha, não escorre, não borra, não tem cheiro. É de fácil aplicação, seca quase que imediatamente, não junta os cílios e nem acumula. Tem uma durabilidade INACREDITÁVEL! Para tirar só com reza e um ótimo demaquilante. Você não precisa de retoque. Pode dispensar o curvex no dia a dia, o False Lashes ergue seus cílios com toda a tranquilidade.

Powerpoint Eye Pencil é um lápis para delinear os olhos. Você pode usá-lo num traço fino como também esfumá-lo. Até já usei como sombra e ficou muito bom. Tem uma duração confortável, também não escorre. Seu material não é de madeira e sim PVC, logo, não vá usar qualquer apontador, somente o da M.A.C, caso contrário você perderá bastante produto. Escolhi a cor Engraved.

Falando em apontador, temos o Duo-Sided Sharpener, exclusivo da M.A.C, serve para apontar lápis de olho e boca sem danificar o produto. Tem duas aberturas em tamanhos diferentes para atender todas as necessidades. Inclui um limpador para tirar a sujeira das lâminas.

Fluidline – ninguém pode reclamar desse delineador em gel. Sua duração é impressionante, uma cor forte, e com o pincel certo o traço fica perfeito. Não transfere, não mancha e nem borra. Tem uma secagem bastante rápida. Não tenho problemas de passar o dedo nos olhos e levar o delineador todo. Nada disso! Com o fluidline posso esfregar o dedo na pálpebra e não irá borrar nada, absolutamente nada.

Julia Petit Eye Shadow Duo – Sagu é um duo de sombra lindo e versátil. São as únicas sombras que comprei da Coleção Julia Petit. Uso quase que todos os dias. Sua pigmentação é forte, pode ser usado sem primer, não escorre, não esfarela, nem solta com facilidade ao longo do dia. São cores perfeitas para quem não gosta de ousar demais. É prático, sabe? Junto as duas, uso uma de cada vez…

Look in a Box – Face Kit – All About Plum – é um conjunto muito, muito lindo e prático lançado mês passado como coleção limitada. É um estojo de maquiagem com seis cores de sombra, dois blushes e dois batons de acabamento amplificado, mais um pincel de ponta dupla. Tudo muito bem posicionado em um box luxuoso e com espelho. Ou seja, leva na bolsa sem problema! Não irei falar muito porque terá resenha até semana que vem.

Ainda tem meu Studio Brush Kit, já fiz resenha completa, altas fotos. Para conferir pode clicar AQUI!

BATONS

Oh, meu Deus! Nem tem como apresentar cada cor!

Eu sou apaixonada pelos batons da M.A.C. Cores fabulosas e ótima duração, até mesmo os amplificados. Atualmente tenho 26 batons em bastão e mais dois no Box All About Plum. Os acabamentos são mate, retro mate, satin, amplificado e líquido matificado. Eu adoro o cheiro, sério!

Sinto-me confortável usando os batons, principalmente os mates e retro mates, porque não preciso retocar se bebo, como, falo demais ou beijo. Posso ficar mais de oito horas sem retocar. Há um especial, o Lipcolour que a duração só pode ser magia!! Eu consigo esfregar os dedos na boca e não borrar! Compreendem a loucura? É muito maravilhoso!

É claro que tenho uma queda absurda por vermelho e cores bem extravagantes. Acho que batom é um item essencial. Você pode não fazer os olhos, não se preocupar com o contorno, mas se aplica um belo rímel e um batom marcante, você estará pronta.

——————————————————————————————————–

Bem, o post chegou ao fim. (Ufaa!) O que acharam? Ficaram interessadas em algo? Qual sua coleção de make preferida? Quais seus produtos favoritos da M.A.C? Ah, me contem!!!

Beijos!!

Gostou? Compartilhe!

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply Luany Marcely 27 de maio de 2015 at 22:15

    Faaah!
    Você é a minha referência quando o assunto é MAC, sério. Porque eu tenho certeza que as suas opiniões são 100% sinceras. <3
    Por enquanto, não tenho nenhum produto da marca, mas morro de vontade de comprar uma base (ou a Studio ou a Matchmaster) e esse pó compacto também, eu tenho a pele mista e sensível, então acredito que vale a pena investir sim em itens como esses.
    Nem vou comentar sobre os batons, puro luxo. *-*

    Ótimo post! Ele serve também pra quem tem alguma dúvida sobre esses produtos.

    Beijos. :**

    • Faah Bastos
      Reply Faah Bastos 28 de maio de 2015 at 7:09

      Bom dia!
      Ah, mulher, eu simplesmente amo a M.A.C. Sinto bastante confortável em usar a marca. É claro que tem aqueles impasses, como: se compro a M.A.C fico sem grana para investir em outras marcas mais em conta, entende? É realmente caro, mas dura bastante e tem ótima qualidade. É capaz sim de ter outras marcas melhores, óbvio. Porém, eu gosto da proposta da linha, da forma até mesmo como sou atendida. Sei lá, virou preferência.
      Sim, minha opinião é 100% sincera mesmo, primeiro porque ninguém nunca me deu nada. Eu realmente compro, esto, pesquiso, procuro saber muito mais, faço sim uma análise em comparação com os produtos que já usei de outras marcas com propostas similares… Acho que em casos de gastar tanto com maquiagem, deve-se imperar a honestidade sempre. Até porque se fosse ruim ou mais ou menos não gastaria tanto, né?
      Meus batons são meus queridinhos, com certeza. Vou passar a resenhar cada um deles (questão de deixar a preguiça de lado).
      Obrigada pelo comentário!!

  • Reply Bianca Silva 28 de maio de 2015 at 16:22

    Genteeeee!Que coleção mais poderosa é essa?Jesuuuis estou com um pouquinho de eveja *u* haha
    Sua coleção é perfeita,mas a parte que mais me prendeu,foram os batons!Também sou COMPLETAMENTE apaixonada por batons,ainda mais se forem matte.Eu também tenho um pouco disso,de não querer me arriscar na hora de se maquiar,por medo e tal,menos com os batons.Atuamente,da MAC eu só tenho o Heroine,mas estou no desejo do Ruby Woo e logo menos eu compro haha
    Adorei o post e menina,QUE LAYOUT PODEROSO É ESSE??? <3 AMEEEI hahaha

    Um beijo!

    • Faah Bastos
      Reply Faah Bastos 28 de maio de 2015 at 18:42

      Claro, os batons sempre serão meus queridinhos. Eu sou apaixonada pelas cores da M.A.C, algumas foram criadas exclusivamente para mim (sonha).
      O Ruby Woo é simplesmente PERFEITO! Sério! Não é por menos que é o mais desejado, assim como o Diva.
      O layout foi uma bênção, sabe? Acabei comprando numa promoção e simplesmente amei. Foram cinco dias deixando do meu jeitinho e acho que valeu bastante a pena. Fiquei muito feliz com o resultado.
      Beijos!!

  • Reply Tamires Milhazes 28 de maio de 2015 at 21:18

    também comecei pelo heroine.. apaixonada pela sua coleção. vou comprar o corretivo pra mim. Creio que dá linha pro longwear comprei a base e amei.

  • Reply Bianca 1 de junho de 2015 at 15:47

    Adorei o post! Eu não tenho nada da MAC, mas acho os batons super lindos. Gostei da sua dica de base para pele oleosa porque eu sempre sofro com isso.
    Beijos

  • Reply Cintia de Melo 2 de junho de 2015 at 21:07

    Preciso confessar que sou apaixonada por MAC, aproveitei meus dois intercambios e enchi as gavetas. Não tem como negar, batom da Mac é coisa divina e eu não vivo sem! Dói a cabeça, toda vez que alguém fala mal da mac hahahaaha
    =*

  • Reply Roh 7 de junho de 2015 at 19:25

    Cara, você não faz ideia de como seu post me é util. Tipo, eu amo MAC, mas nunca sei o que comprar, haha. São tantas opções e cores bonitas que eu fico perdida (tonta, eu sei).

  • Deixe uma resposta