Beleza, Resenha, Slide

Mat Velvet +: a base para peles oleosas!

15 de novembro de 2017

O intuito do post de hoje é dividir uma dica muito bacana de um produto que tem agradado bastante em meu dia a dia, além de suprir grandes expectativas. Eu não sou maquiadora, apenas uma consumidora muito investigativa, digamos, porque não invisto um único real em maquiagem caso não esteja segura (e depois de muita pesquisa) sobre a qualidade do produto – até porque, né querida, vai na minha pele!

Eu resolvi falar sobre a base amorzinho total da Make Up For Ever, a MAT VELVET +!

Eu sou o tipo de pessoa que AMA LOUCAMENTE maquiagem e não consigo sair de casa sem alguma coisinha no rosto. Simplesmente não dá! E para trabalhar (por gosto próprio) uma make básica é fundamental! Mas para quem tem pele oleosa é sempre uma saga encontrar aquela base sequinha ao toque, transferência quase zero, sem derreter devido ao calor, confortável de usar, sem marcar os poros – geralmente um incômodo para quem tem pele oleosa. Além de ter uma cobertura alta, possibilite uma mais leve dependendo da quantidade. A lista é grande, viu? 

Depois de muito investigar, encontrei a Mat Velvet +, da marca Make Up For Ever – que ganhou bastante visibilidade depois que uma das Kardashian apareceu no Snapchat falando sobre. 

Quais as promessas da marca?

Base líquida livre de óleo e à prova d’água que controla o brilho da pele e oferece alta cobertura. Esconde imperfeições, uniformiza o tom da pele com acabamento mate perfeito. O resultado é impecável e dura o dia inteiro. Mesmo esta base oferecendo alta cobertura, o resultado final é totalmente ajustável às suas necessidades, um pouco rende muito. (Fonte: Sephora)

A Mat Velvet + vem numa bisnaguinha, o que já começo amando aí! Isso facilita bastante para quem vive viajando, tem criança que gosta de mexer nas gavetas de maquiagem, é bem mais segura, então é ótimo! Dá para controlar melhor a quantidade de produto que acaba caindo, e se cair demais, basta tirar o bico e recolocar o produto. Não apresenta cheiro característico!

A base tem uma textura muito gostosa, não é líquida e tampouco chega perto de ser um mousse. Parece um hidratante mais concentrado. Livre de óleo! Mesmo sendo mate, desliza com bastante facilidade pelo rosto, sem acumular nas regiões do nariz e olhos e nas linhas de expressões. Para ser mais franca, notei que ela ameniza meus poros. Tem um acabamento seco e aveludado (que amo de paixão!) Não demora para secar, então cuidado ao passar. Geralmente, quando quero usar mais produto, aplico com um pincel duo fiber ou com a esponjinha umedecida. No dia a dia, opto por usar as pontas dos dedos mesmo, espalha numa boa e dou leve batidinhas. Tudo O.K!

Tem uma cobertura incrível mesmo com pouquíssimo produto – a bicha é realmente de alta cobertura! Tem gente que não acredita que uso apenas uma gota para cobrir o rosto inteiro (a mesma quantidade da foto) e até a região do pescoço. É a mais pura verdade! Isso deixa bem claro o quanto a base é concentrada, e sua textura já diz isso. Como a própria marca diz, sua alta cobertura não impossibilita de usar uma quantidade menor de produto e mesmo assim ter uma cobertura linda, sem pesar, sem brilho, mas nada opaco sem vida. Eu odeio base que deixa a gente com cara de boneca de cera. Nunca vai funcionar comigo. Para mim, uma boa base deve cobrir minhas imperfeições, dá um acabamento realmente mate com aquele glow na pele – aquele brilho de saúde – mas sem oleosidade, e a Mat Velvet + faz exatamente isso!

Ela dispensa o uso de pó compacto, em casos do tempo um pouco mais fresco, ou quando a oleosidade da sua pele está mais O.K. – normalzinho, sabe? Em dias bem quentes, recomendo um pó solto e tudo resolvido. Eu testei com o pó compacto e o pó solto, o melhor resultado foi com o pó solto (ambos da MAC), pois o compacto acabou pesando o rosto, além de transferir bastante e marcar os poros; já com o pó solto não tive nenhum desses problemas. 

Foto com FLASH! / A minha cor é a 35! 

A Mat Velvet + não oxida – mais um ponto positivo! Acho um absurdo comprar uma base e acabar oxidando, como algumas marcas bem carinhas andam deixando a desejar. Vale destacar que seus tons possuem fundo neutros, o que evita os casos de rostos mais amarelados ou rosados – algo que sempre acontece comigo quando uso a Matchmaster, da Mac. Ela cobre perfeitamente a pele sem fazer grandes mudanças em seu tom real. Mesmo com todas essas vantagens, ela ainda não estoura com flash, basta ver a foto acima. Não, não é luz natural, é flash, viu amiga? 

A base tem dois pontos negativos:

Primeiro: NÃO TEM FATOR DE PROTEÇÃO! Como uma base tão maravilhosa não pensou nesse quesito? Gente, proteção solar é tudo! Então, recomendo o uso de um protetor solar com toque seco – oil-free – antes.

Segundo: mas pense num preço salgado, né não? A bicha está custando R$185,00 na loja (tanto física quanto virtual) da Sephora. Em comparação as da MAC, que usava para trabalhar, o preço está bem O.K. mesmo, sem contar que ela dura muito, muito mesmo, porque rende bastante, então a economia é incrível! 

Se você está procurando alta cobertura + controle de oleosidade + pele com aspecto de natural + sem marcar as linhas de expressões + duração de horas = encontrou a base certa!

Gente, a bicha arrasa demais, sério! 

Gostou? Compartilhe!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Pâmela Faber 27 de novembro de 2017 at 10:31

    Estava lendo e já pensando: Acabando o post, vou lá no site pra comprar.. mas ai cheguei na parte do preço!
    Hahahaha.
    Vou ter que esperar alguns dias pra fazer o pedido então e testar.
    Concordo com a parte da proteção, ainda mais pelo preço.

    Ameii!

    http://www.andeiporai.wordpress.com

  • Reply Luuh Costa 8 de dezembro de 2017 at 22:57

    Uma amiga diva usa bases divasss! <3
    Amei sua resenha, minha metaleira. Sempre gosto demais das suas resenhas, pois são bem detalhadinhas. Sempre gostei das makes da MUFE, mas com esse preço só se eu vender meu rim! Hahahah 😛

    Amo tu!
    21invernos.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta